Conheça Seu Médico

Dr. Danilo Valadares Barroso, natural de Salvador/BA, formou-se em Medicina em 2005, pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP) e concluiu sua especialização em Nutrologia em 2008, pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), em São Paulo/SP.

Em 2009 iniciou o trabalho em Aracaju como Nutrólogo, sendo um dos responsáveis pela introdução desta especialidade médica em Sergipe. Participa desde 2010 dos Congressos Brasileiros de Nutrologia, como um dos coordenadores.

Já foi convidado, como reconhecimento por sua atuação profissional, para ser o representante regional da ABRAN – sociedade médica que regula a Nutrologia nacionalmente – no Estado.

Possui grande experiência no tratamento dos distúrbios nutricionais, como Obesidade, Desnutrição, Carências ou Excessos de Nutrientes, Intolerâncias e Alergias Alimentares.

Atua ajudando a perder peso e tratar as complicações e doenças associadas a obesidade, como Hipertensão, Diabetes Mellitus, Dislipidemia, Distúrbios do Comportamento alimentar, entre outras.

Também atua na suplementação alimentar para praticantes de atividade física e atletas.

De 2016 a 2017, foi colunista semanal do Correio de Sergipe.

Orientações Sobre as Consultas

  • A primeira consulta tem uma duração de 30 minutos a 1 hora e 30 minutos, dependendo das necessidades do paciente.
  • Na primeira consulta é coletada uma história médica completa do paciente e resumida de sua família. Portanto procure saber, na sua família, quem teve Hipertensão, Diabetes, Dislipidemia (Pessoas que tem Triglicérides ou Colesterol alterados, ou que precisem tomar remédios para isso), Sobrepeso ou Obesidade, Casos de Infarto, AVC / Derrame, Câncer (A idade e o tipo são importantes)
  • Devem ser levados os exames realizados nos últimos dois anos (se disponível) e as medicações com nomes e horários anotados.
  • Nas consultas seguintes os pacientes sempre devem trazer exames e receitas que forem solicitados ou prescritos por algum outro médico, pois sempre registro todos os dados do paciente no prontuário.
  • Todo dado coletado, incluíndo fotos ou história médica só podem ser vistos pelo médico e pelo paciente, caso queira cópia. É vedado acesso de terceiros ao conteúdo do prontuário e nunca nenhuma foto será publicada em mídia social ou qualquer outro meio.
  • Não posso disponibilizar rede Wi-Fi, para garantir a segurança dos dados dos pacientes, pois liberar a rede Wi-Fi facilitaria a invasão dos computadores e acesso aos dados dos pacientes por Hackers.

Sugestões de Vestimentas para a Consulta

  • Usar camisa / blusa de mangas curtas e folgadas – para não haver necessidade de retirá-la completamente para medir a pressão arterial (Geralmente as mulheres se sentem constrangidas em ter que tirar a blusa)
  • Usar vestido / saia / bermuda na primeira consulta – para não haver a necessidade de retirar as calças para avaliar a presença de varizes, edema e presença de redução dos pulsos arteriais periféricos dos membros Inferiores
  • Nunca usar roupas jeans (atrapalha muito a pesagem e medição)
  • Depois da Primeira Consulta deve-se trazer as seguintes peças para realização das Fotografias do “Antes/Durante/Depois do Tratamento”:
    Homens: Short Curto de Tactel / Corrida / Luta
    Mulheres: Short + Top de Academia