Reflexões Pascoais

Reflexões Pascoais

Há um ditado popular extremamente errôneo: “Deus escreve certo, por linhas tortas”…

Como míope de larga experiência, eu prontamente respondo a quem o recita:
– Linhas tortas? Você que precisa ir a um Oftalmologista, pois sua visão que certamente está torta… Deus escreve certo, em linhas retas e com um toque de arte na caligrafia!!!

Nós que precisamos saber esperar e aprender a aceitar que as coisas aconteçam nos tempos e nos modos de Deus… Não que precisemos ser passivos e esperar tudo passar, mas simplesmente que devemos aceitar a realidade e as mensagens que Deus nos envia…

Este ano por exemplo, chamei uma amiga para ir a um restaurante, mas antes queria ir a uma missa na igreja de Nossa Senhora Menina… olhei na internet, vi o horário da missa, quando cheguei lá às 18 horas a igreja estava fechada… Fiquei extremamente chateado… Fomos então para igreja do São José e vimos a missa das 19 horas… Quando chegamos no restaurante, um bocado de gente fora, carro de polícia na porta, tinha acabado de ter um arrastão e os bandidos tinham fugido 15 minutos antes… A mensagem de Deus foi mais clara e rápida que os WhatsApps da vida!!! Se tudo ocorresse como eu planejei, talvez não estivessem me lendo hoje!

Dizem que na vida quem perde o telhado ganha as estrelas. É assim mesmo. Às vezes, você perde algo que você gostava ou se sentia apegado ou confortável, mas conquista o que nunca imaginou. Ocasionalmente você pode não atingir a metas que você queria, lutou ou planejou, você pode ir muito além! É seguir conquistando seus objetivos, mas aberto aos objetivos que Deus tem para você!

Viver uma vida digna amando a Deus, a Família, os Amigos, a si mesmo e ao próximo. A Deus que simboliza o amor, a existência, a esperança, a paz… A família que são aquelas pessoas escolhidas por Deus, para te acompanhar desde o nascimento, sendo sua base, seu alicerce… Aos amigos que são uma segunda família que você adquire durante a vida… A você mesmo, pois não tem como amar ninguém, se você não consegue amar a si mesmo…. Ao próximo, pois não há como ser cristão, se você não tem amor, generosidade, empatia com o próximo…

E é importante lembrar que o tempo para iniciar este processo é agora! Não é possível voltar no tempo! Você não terá as mesmas oportunidades duas vezes… Você não terá uma nova oportunidade de viver os momentos perdidos com as pessoas que você ama, por isso inicie agora: Largue a Internet e vá ficar com sua família e amigos!!!

Feliz Páscoa !!!

Danilo Valadares Barroso

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.